Novidade

Carlos Augusto Tavares assume como diretor de futebol do Pelotas

Cargo estava vago desde a saída de Marcelo Chamega

Foto: Carlos Queiroz - DP - Tavares tem 71 anos e foi presidente do Lobo entre 2000-02

Além da apresentação de Paulo Porto, o presidente Rodrigo Brito confirmou que Carlos Augusto Tavares é o novo diretor de futebol do Pelotas. Tavares foi presidente do Lobo entre 2000 e 2002. O cargo de diretor estava vago deste a saída de Marcelo Chamega, em agosto deste ano. Durante a entrevista coletiva desta terça-feira (21), na Boca do Lobo, Brito destacou que Tavares teve participção importante na volta de Paulo Porto ao Áureo-Cerúleo.

Já o novo diretor discursou sobre assumir uma nova função no Pelotas. Tavares reforçou a necessidade de recolocar o Pelotas o quanto antes na primeira divisão estadual. "Vou tentar, com o tempo que tenho sobrando pela aposentadoria, ajudar um pouco o meu clube nesses próximos oito meses. O Pelotas precisa sair dessa situação indesejável que se encontra, imprópria pra um clube centenário com 118 anos de vida, com grande torcida, com uma história maravilhosa e patrimônio invejável", disse.

O novo diretor passa a compor o departamento de futebol do clube ao lado do executivo Filipi Cruz, anunciado semana passada. "Vamos tentar dentro do nosso poder financeiro ser bastante competitivos, tentar ajudar. [...] O Pelotas vai lutar como sempre tem lutado pra chegar lá entre os dois primeiros", afirmou.

Tavares ainda citou que mesmo sem conseguir subir nos últimos dois anos, o Pelotas está sempre chegando na fase de mata-mata, perto de conquistar o acesso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Xavante jogará mais em casa do que fora no Gauchão 2024 Anterior

Xavante jogará mais em casa do que fora no Gauchão 2024

Fabiano Daitx: “Vim porque quis e estou feliz” Próximo

Fabiano Daitx: “Vim porque quis e estou feliz”

Deixe seu comentário